DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

2007 será ano de furacões no Atlântico

A temporada 2007 de furacões no Atlântico deve ter uma atividade acima da média, com três grandes furacões e uma boa chance de que pelo menos um deles chegue ao continente, informam os especialistas.

William Gray, meteorologista do estado do Colorado, prevê 14 tempestades nomeadas, e um total de sete furacões no ano que vem. Ele e seu companheiro de pesquisas Philip Kotzabach afirmam que há 64% de chance de que um dos maiores furacões – com ventos de 111 milhas por hora, ou superiores – chegará ao continente.

Continente
Segundo eles, poucos furacões deverão aproximar-se do continente no ano que vem, diferentemente da temporada devastadora de 2005, que teve 28 tempestades nomeadas, incluindo 15 furacões, quatro dos quais atingiram os EUA.
A temporada de 2006 teve nove tempestades nomeadas e cinco furacões, dois deles de grandes proporções. Essa foi considerada uma temporada “quase normal”. Nenhum dos furacões atingiu a costa dos EUA. Foi a décima primeira vez que isso ocorreu desde 1945.
El Niño – um fenômeno de aquecimento no oceano Pacífico – tem gerado efeitos que incluem a mudança dos ventos no leste do Altântico, o que pode romper a formação de furacões, explicou Gray.
Segundo ele, “esse ciclo ativo deve continuar por mais uma década ou duas, quando deve ter início um período de mais calmaria no Atlântico.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153