DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

1º Encontro de “Mulheres do Avante” reúne líderes em SP

Coordenadora do SOS Racismo, Eliane Dias, palestra sobre “Racismo e preconceito”.

Foi realizado no sábado, dia 2, o “1º Encontro de Mulheres do Avante”, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que contou com a presença da Coordenadora do SOS Racismo, Eliane Dias, palestrando sobre “Racismo e preconceito” e também teve a participação especial do Gazeta Brazilian News.

Estiveram presentes no evento em São Paulo também as líderes do Avante Mulher Minas Gerais: Carol Canabrava e Greyce Elias, Avante Mulher Rio de Janeiro: Ana Macarenhas, presidentes do estado de São Paulo, Josué Tavares, Nacional e Deputado Federal Luis Tibé, o deputado eleito pelo Maranhão, Waldir Maranhão, Gabriela Secomandi, Coordenadora do Avante Mulher Capital de São Paulo e Monica Castro, Coordenadora da Microrregião de Santos, recepcionadas por Samantha di Khali, Coordenadora Estadual do Avante Mulher.

O Gazeta News marcou presença com a participação em vídeo da jornalista Vanuza Ramos que abordou o direito das mulheres e questões raciais com o movimento transracial e falou sobre casos de pessoas que querem mudar de raça. O tema esteve em pauta no programa Conversa Afiada da rádio Gazeta News da última semana.

Samantha Di Khali com líderes durante o evento.

“O Avante Mulher hoje, atua em 137 municípios do estado, somos donas de casa, a mulher que luta para sozinha pelos filhos, mas também a empresaria bem sucedida, líderes de comunidades negras e comunidades cristãs, trabalhadoras rurais, ciganas, árabes, LGBTs e até imigrantes e refugiadas em buscando de sua regularização no Brasil… Todas tendo como base o respeito e a união, independentemente de raça, condição social ou credo… Parece clichê? Mas aqui é indispensável”, a mensagem do evento.

Segundo as líderes, “a participação da mulher na política não é importante apenas para um grupo ou para arrebatar votos perdidos, nós somos importantes para a transformação e construção de toda uma sociedade. Aqui não somos mulheres do vereador ou do deputado x, y ou z… Não somos cota partidária”.

“Toda mulher já viveu o que acontece hoje no Brasil. Lembra quando seu marido fez uma festa, reunindo todos os amigos e família naquele sábado? E no domingo a noite falou assim: Amor gastei demais! Precisamos agora dar uma segurada nos gastos… (risos)” , enfatizou Samantha di Khali.

O evento foi marcado ainda pela sugestão do Presidente Nacional do Avante e Deputado Federal Luis Tibé, às mulheres presentes, que formem uma comissão nacional de mulheres, até porque estavam presentes as principais lideranças do Triangulo do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) para atuarem em eventos semelhantes ao de São Paulo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
224