DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

14 agentes de viagens presos por tráfico de imigrantes

14 agentes de viagens do Arizona foram indicados por uma lista de crimes, após um ano de investigações por parte da Arizona Financial Crimes Task Force (Força-tarefa contra crimes financeiros do Arizona). Eles são acusados de facilitar a entrada de ilegais no País. As acusações incluem tráfico humano, conspiração e levagem de dinheiro.

A farsa foi descoberta após agentes disfarçados se apresentarem às agências envolvidas para comprar bilhetes para vôos para pessoas que eles informaram ser imigrantes ilegais. “Não era simplesmente o ato de vender os bilhetes mas, na verdade, por fazê-lo sabendo que os bilhetes seriam utilizados para tráfico humano”, disse Andrei Chery, assistente do advogado geral responsável pelo caso.

Os agentes de viagem não apenas produziam tickets aéreos para os supostos ilegais, como também treinavam os “traficantes” sobre como os ilegais deveriam enganar melhor a segurança nos aeroportos – e até sugeriam lugares onde poderiam conseguir falsos documentos de identidade. “Eles sentiam-se muito seguros porque não tinham sido tocados ainda”, disse Vince Piano, policial de Phoenix.

De acordo com a agência internacional de notícias Associated Press, há evidências de que os agentes de viagens receberam mais de $2 milhÕes desde meados de 2005, encobrindo um número estimado em 6,8 mil imigrantes ilegais.

Autoridades estaduais acreditam que o crescente uso de agências de viagens por parte de imigrantes que pretendem entrar ilegalmente no país deve-se ao fato de ser menos arriscado do que a longa viagem por terra, pelo deserto.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153