DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

12 mortes no nordeste dos EUA.

O Serviço Meteorológico Nacional norte-americano lançou nesta quinta-feira(3) alertas de ondas de calor de Massachusetts a Carolina do Norte e em partes do Estado de Oklahoma (nordeste dos EUA).

Autoridades confirmaram que desde domingo (30) 12 pessoas morreram. As mortes foram relacionadas ao calor no país. Outras sete mortes que estariam associadas à mesma causa ainda não foram confirmadas.

Na semana passada, a onda de calor causou 164 mortes na Califórnia (oeste). Em diferentes Estados foram confirmadas 13 mortes no mesmo período. Outros seis casos estariam relacionados à onda de calor, mas ainda não foram confirmados.

Segundo Bill Simpson, do Serviço Meteorológico Nacional, esta quinta-feira deve seguir apresentando altas temperaturas (acima de 36ºC, com sensação térmica de 46ºC) e há possibilidades da chegada de uma frente fria no final do dia que baixaria a temperatura a 20ºC.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou ontem estado de emergência devido às previsões de que a temperatura poderia chegar a 40 graus Celsius.

“É uma onda de calor muito perigosa, muito séria”, advertiu o prefeito, que pediu que o uso de ar condicionado seja restringido ao máximo para evitar sobrecargas na rede elétrica.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
227