DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

12 imigrantes são encontrados presos em caminhão na fronteira do Texas

Share

Três pessoas foram detidas por contrabando humano depois que 12 imigrantes foram encontrados presos dentro de um caminhão fechado sob forte calor no condado de Harris, no Texas, conforme informado na segunda-feira, 10.

Priscila Perez Beltran, 21, Adela Alvarez, de 26 anos, e Nelson Cortes Garcia, 27, foram presos por acusações de tráfico de pessoas e podem ser condenados a 20 anos de prisão. Cada um deles teve a fiança estipulada em $300 mil dólares.

Segundo o tribunal, as acusações foram reforçadas devido à probabilidade de risco de ferimentos corporais ou morte enfrentados pelas vítimas no caminhão. As temperaturas em Houston no domingo foram de 90 a 100 graus dentro do caminhão. Segundo o promotor do distrito de Harris County, Tom Berg, “Mais trinta minutos e poderia ter sido uma dúzia de casos de homicídio”.

Joanne Musick, chefe da divisão de crimes sexuais do escritório do procurador do distrito de Harris County, disse que um agente de polícia de Houston, Chris Meade, encontrou o grupo no domingo, em uma ronda. O agente teria visto o caminhão de aluguel estacionado em um local de construção onde não deveria estar e barulhos vindo do interior do veículo chamaram a atenção do policial.

Quando abriu o trinco da caixa de carga do caminhão, as doze pessoas estavam molhadas de suor, sem comida e pouca água e “pareciam estar à beira de um colapso pelo calor”, relatou.

As autoridades acreditam que as vítimas, que passaram horas batendo nas paredes internas do caminhão tentando obter ajuda, sejam oriundas da América Latina, foram citados os países México, Guatemala e El Salvador.

De acordo com oficiais do Department of Homeland Security, as 12 vítimas podem servir de testemunhas no caso. Os imigrantes revelaram terem pago para entrar nos Estados Unidos e as autoridades investigam se se tratava de trabalhadores ou estariam sendo levadas para tráfico sexual, uma vez que historicamente, “imigrantes são explorados de várias maneiras”, diz o DHS.

Houston fica localizada a pouco mais de 300 milhas (482,78 quilômetros) a nordeste da fronteira mexicana.

Com informações do Daily News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
489