DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Você sabe o significado da Caveira Mexicana?

caveira mexicanacaveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos pré-colombianos guardavam o crânio de seus ancestrais e os considerava um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça, para eles, era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias.

Representação da Caveira Mexicana

Diferentemente da caveira tal qual conhecemos, a caveira mexicana é uma caveira estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizada no “Dia dos Mortos”.

 

Tatuagem

A tatuagem da caveira mexicana é geralmente uma homenagem a alguém que já faleceu e de quem gostávamos muito. A combinação com rosas ou outras flores é geralmente feita quando a homenagem é para alguém.

Dia dos Mortos

De origem indígena, no México, diferentemente de muitas culturas, desde 300 mil anos a morte é celebrada no “Día de los Muertos“. Embora, esse evento tenha sido sincretizado com as culturas europeias, para os mexicanos, os que se foram vêm frequentemente visitar os vivos e, por isso, o período de 31 de outubro até 2 de novembro simboliza a renovação, a aceitação da morte como parte da vida. A caveira mexicana está presente em todo o festival em forma de pulseiras, doces, objetos além das máscaras.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
227